sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PALAVRA DA VICE SUL


Por um pouco...          19-11-2010
“O que é a nossa vida? Somos apenas como vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” Tiago 4.14

         Momentos de dor sem limites, esses, motivados pela perda dos que nos são queridos.
         Somente a certeza da salvação, a esperança do encontro com o Senhor, nos traz algum alento.
         Embora tenhamos certeza que essa realidade é para nós todos (Jó 30.23) somo incorformados com a separação.
         O Senhor chamou nossos queridos da Igreja de Iporã para Si. Estiveram aqui por um pouco... (Sl 116.15) trabalhando  na seara do Senhor, na liderança da Igreja do Senhor.
         Momentos de pesar, dor, aflições, mas momentos de reflexão sobre a transitoriedade da vida.
         Tão curta, mas com missão específica: Mostrar com nossa forma de ser, agir, falar, fazer, o Caráter de Deus. Fomos escolhidos e separados para Proclamarmos a Salvação. Por um pouco apenas,  mas com tamanha importância no plano de Deus para a Redenção do Homem.
         Para essa conjuntura... para estes tempos... nos lugares onde estamos... por um pouco... mas com uma Missão, por um pouco... mas com uma responsabilidade, por um pouco... mas com a Graça e Misericórdia de Deus se renovando a cada dia sobre nós.
         Por um pouco...
         Que por meio de nós, manifeste em todo lugar a fragrância do Espírito Santo de Deus que habita em nós.

Célia Mara – Vice Sul CNSAFs         

4 comentários:

  1. Queridas irmãs, recebo com muito amor as mensagens de condolências enviadas. Perdi minha querida esposa Rosiney Pessanha Lopes dos Santos, fiel companheira de lutas. Atuou com muita responsabilidade e dedicação como Presidente da SAF de iporã, Secretária de atas da Federação de SAFs do Presbitério de Ivai (PRVI)e vice secretária da Confederação Sinodal Norte do Paraná (SNP). Na igreja de Iporã, desenvolveu um trabalho maravilhoso na Escola Bíblica Donical na Classe de crianças e nos Cultos de Domingo na direção do grupo de Louvor e Cultinho das crianças.Na Sociedade ela serviu como funcionária do Ministério da Saúde junto a Secretaria de Saúde do município de Iporã e professora de Inglês e Espanhol na Escola de Idiomas FISK. Estou muito triste, mas creio num Deus que é Soberano e recolhe os seus queridos no momento certo. Aprendi desde pequeno que nenhum fio de cabelo cai, sem a Sua permissão. Faço minhas a palavras de Jó quando num momento de dor e angústia deixou registrado na história: "O Senhor a deu o Senhor a tomou, bendito seja o nome do Senhor". A igreja perdeu também, lideres que estavam realizando um trabálho extraordinário na SAF: Cleide, Shirley e Leice. O Jovem Mateus tinha sido eleito Presidente da UMP, estava muito animado tocando no Louvor juntamente com a Rosi. Ele estava pensando em ir para o Seminário, pois seu desejo era ser Pastor. Peço que continuem orando por mim, pelos meus filhos Edinho e Caroline, para que Deus os conforte e que eles continuem no caminho do Senhor. Peço também pelas famílias da igreja que perderam seus queridos. Cremos que aquelas irmãs queridas que foram ceifadas naquele acidente e aquele jovem tão empolgado na obra, estão com o Senhor. A Ele seja a honra e a glória para sempre. Nós que aqui ficamos devemos tirar exemplos de inspiração no testemunho desses queridos irmãos e nunca esmorecer.
    Rev. Edison Correa dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Não entendemos o pq ? A realidade é que mais uma vez O Senhor veio, e nós que estamos aqui, não vimos. Mais eles comtemplaram a gloria do Senhor. Conforto aos que ficam. e que a Saudade perdure. Claudemir Barros

    ResponderExcluir
  3. Queridos irmãos e irmãs: Não há no vocabulário humano, palavras que possam confortar os corações daqueles mais próximos a estes irmãos que partiram de forma tão trágica. Isto é assim porque a morte é desumana, ela anda na contra-mão dos nossos anseios, das nossas expectativas. A morte é uma intrusa, por isso gememos quando alguém morre, ainda que não a conheçamos e nunca a tenhamos visto. Em um momento de dor como esse o melhor mesmo é silenciar o coração e deixar que o bálsamo da Palavra de Deus, com seu poder criador, nos alcance em nossa dor. "Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade Santa, a Nova Jerusalém que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mas a morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21.1-4 - NVI). Rev. Mauro Sergio Aiello

    ResponderExcluir